quarta-feira, 5 de junho de 2013

ORAÇÃO E JUSTIÇA - Carta da Coordenação de Oração e Liturgia da Rede FALE





Orai sem cessar.  (I Ts 5:17)

Prezados irmãos e irmãs da Rede Fale, saudações da parte d’Aquele que nos chama à uma nova vida e à construção de um mundo novo!

Quando o FALE se articulou como uma rede, tivemos como força motriz a dimensão da espiritualidade e da devoção. Passados alguns anos, vemos o quão primordiais têm sido a mística e a oração, no exercício da nossa construção, e como essa dimensão tem deve se tornar num eixo fundamental para o que realmente somos.
A Coordenação de Oração e Liturgia da Rede Fale, atenta a essa dinâmica essencial para a "caminhada falante", deseja neste ano de 2013, reafirmar e fortalecer processos que ajudem nossos grupos a desenvolver apropriadamente essa prática e nesse sentido, apresenta uma proposta de planejamento que colabora com a vivência prática de uma espiritualidade libertadora. 
Em primeiro lugar, retomamos a confecção e distribuição do nosso Boletim de Oração da Rede FALE. Essa ferramenta, profundamente necessária para a integração e comunhão de nossos grupos, visa fomentar momentos de devoção comunitária e reflexão bíblica, ao mesmo tempo em que compartilha pedidos de oração e intercessão relacionados às nossas campanhas (em nível local e nacional), e nossos grupos locais.
Em segundo lugar, entendemos que precisamos empoderar iniciativas criativas, como o “Orando Pela Justiça”, que é um evento que acontece numa data preestabelecida, agora duas vezes ao ano, onde é sugerido aos grupos locais, parceiros e membros da Rede Fale que promovam um culto ou momento(s) de oração específico(s), utilizando como guia o Boletim de Oração da Rede.  Para baixá-lo, clique aqui!
Propomos para a data de 29 de Junho o nosso primeiro “Orando pela Justiça” de 2013.
Para melhor favorecer estas iniciativas em âmbito local, e também facilitar e incentivar a formação do caráter da Espiritualidade Cristã em nosso meio, nos utilizaremos de diversas mídias para nos aproximarmos de cada um de nossos irmãos e irmãs, a despeito das distâncias geográficas que nos separam.
Esperamos contar com o envolvimento e disposição de cada falante, para que possamos juntos mobilizar cada vez mais pessoas que clamem conosco aos céus em favor da concretização do Reino de Deus e sua justiça, inaugurados pelo Cristo ressurreto. E, como escreveu o Bispo Anglicano N.T. Wright. “Pois [com a ressurreição de Jesus] a nova criação de Deus já começou, e nós como seus seguidores, temos uma tarefa a realizar! Jesus ressuscitou e nós devemos ser seus arautos, anunciando que Ele é o Senhor do Mundo inteiro e fazendo com que (através dos nossos atos, palavras, manifestações) o Seu Reino se estabeleça, assim na terra como no céu”. (Wright, 2009).
Em cada um de vocês, nosso grande e fraterno abraço!

Coordenação de Oração e Liturgia da Rede FALE

Nenhum comentário: